Leia mais: http://www.mundodarkness.com/2009/10/acessorios-para-blog-scripts.html#ixzz0ttgoL2KS

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A depressão infantil


Crianças muito quietas ou tímidas, na verdade podem ser vítimas de uma doença silenciosa, a depressão.
Muitos pais demoram a perceber os sintomas da depressão , por isso é importante saber que, um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde- OMC- revelou que 20% das crianças de 0 a 12 anos apresentam sintomas de depressão infantil.
Atenção pais vocês devem sempre observa os sentimentos de seus filhos, fiquem atentos a alguns motivos causadores da depressão infantil.
Os motivos mais freqüentes que causam a depressão são :
Troca de escola, Ausência dos pais, Stress infantil, Abuso sexual, Morte na família, Divórcio dos pais, Conflitos familiares (até mesmo brigas entre a criança e irmãos), Excesso de cobrança, ou a falta de cobrança pode levar a criança a acreditar, que não tem importância na família.
O que fazer para ajudar uma criança deprimida?
Saiba o porque do sofrimento da criança e caso a criança não queira falar, respeite, e deixe claro, que com você ela pode contar!
Ouça sempre o que a criança tem a dizer, preocupe - se com o que tem sonhado durante a noite, desenhe com a criança, assim você acumula dados que podem ajudar o psicólogo na hora da consulta.
Conheça o máximo possível sobre seu filho!Nome dos coleguinhas, nome dos pais dos coleguinhas, o que acontece na aula, no recreio ou no seu dia a dia.
Se a criança passar o dia na casa de algum parente ou com a babá, faça perguntas sobre o que fizeram juntos, o que comeram, ou o que assistiram na TV.
Saiam e tenham um dia de meninos ou um dia de meninas, ao meno uma vez por semana.
Em caso de pais separados, reserve um dia a sós com seu filho ou filha, sem o padrasto e irmãos da nova relação, ele precisa saber que mantém laços firmes com o pai ou a mãe, mesmo depois da união com outra família.
Pergunte o que o seu filho gostaria de fazer ou comer, e programe um dia juntos!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário